04 abril 2013

Testei Tonalizante Natucor 5.0 - Castanho Claro

Olá Cherries!
Desde esse post (aqui) onde mostrei minha mudança de visual eu disse que tinha a intenção de tonalizar meus cabelos para a cor natural e tirar o restante das luzes.
Com meus problemas de saúde, meus planos ficaram atrasados e só agora consegui fazer um monte de coisas que tinha programado... entre eles tonalizar meus cabelos.

O tonalizante escolhido foi o da Natucor, por alguns motivos, entre eles:
* é uma coloração que utiliza nutrientes de ervas, flores e frutos;
* não contém amônia e nem água oxigenada;
* não contém chumbo como muitas meninas pensam... o fabricante deixa claro que Natucor é um produto de origem natural e não utiliza essa substância.
* não é testado em animais.

Na hora de escolher a tonalidade, infelizmente eu tive que optar por uma cor mais escura. Minha raiz é uma mistura de Louro Escuro com Louro Natural, mas se eu usasse uma dessas tonalidades não iria cobrir as luzes, então usei a cor 5.0 - Castanho Claro para cobrir a descoloração.

Senti um "baque" quando vi o resultado, mas isso é provisório... quando as luzes não me incomodarem mais, eu tonalizo com Louro Natural+ Louro Escuro, que é a cor da minha raiz.



Passo a passo (como eu fiz):

1 - Coloque o frasco de coloração em uma vasilha de plastico/ vidro;
2 - Misture 3 potinhos medidos com o frasco da coloração de água potável até o gargalo e misture até ficar homogêneo. Logo após adicione o sachê Ultrafixador da Cor e continue misturando.
3/4 - Passe nos cabelos da raiz às pontas, tomando cuidado para não manchar sua pele e não se esqueça de cobrir os ombros com uma toalha/ capa. Deixe o produto agir por 30 minutos e nunca desrespeite o tempo limite, caso contrário pode manchar seu cabelo.

Logo após todo esse procedimento... lave seus cabelos com o shampoo e condicionador habitual.

Resultado final nos meus cabelos:



Minha opinião: Gostei muito do produto, muito mesmo! Não agrediu meus cabelos, apenas senti as pontas rígidas no primeiro dia, mas logo depois na segunda lavada estava tudo normal.
O cheiro não me incomodou, pelo contrário, gostei bastante! O que mais me cativou, foi o brilho intenso que deixou nos meus cabelos... ficou muito brilhoso!
Preencheu completamente minhas luzes e ficou uma cor muito bonita, apesar de não ser minha cor natural. Breve vou tonalizar com Louro Natural que é a cor da minha raiz e posto aqui no blog.

Usei, usaria e vou usar novamente! Nota 10 pelo produto.

Observação: Não recebi NADA por postar sobre a marca, essa é minha opinião SINCERA sobre o produto.

Beijos =*
Me contem... alguém aí já usou Natucor? Aprovou?



21 Comentários:

Keith Pappen on 4 de abril de 2013 às 10:23 disse...

Amei a cor, ficou lindo em ti. Beijão <3

@keithpappen
www.detalhesamor.blogspot.com

Unknown on 4 de abril de 2013 às 11:08 disse...

Gostei, ficou bem natural! :D
http://theclassicblack.blogspot.com.br/

Unknown on 4 de abril de 2013 às 11:11 disse...

Oi querida que bom que estas de volta. Nossa gostei do resultado desse produto! Ficou linda beijoss

Danielle Ferreira on 4 de abril de 2013 às 11:27 disse...

Oii, gostei bastante dessa cor em vc, ficou linda e seu cabelo ficou brilhoso *-*

Beijos
dannymakes.blogspot.com

Ana Julia Zimmermann on 4 de abril de 2013 às 12:13 disse...

Adorei o resultado,mas gostava bem mais de voce loirinha :)
Kiss Kiss ♥

www.vemserdiva.blogspot.com.br

bybelcarvalho on 4 de abril de 2013 às 13:39 disse...

amei as dicas! a cor ficou linda no seu cabelo!!!!
Obrigada pela visita no blog!
Bjs e volte sempre!
Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

Motive to be Pretty on 4 de abril de 2013 às 17:15 disse...

Vc ficou linda com este tom! combinou e mto com vc. adorei dicou lindissima!
Amore, tem post novo la no blog.. passa la pra conferir depois; look do dia!

Margareth Gervason on 4 de abril de 2013 às 17:21 disse...

Ficou linda, mas vc é linda
Adorei
Passando para desejar
BOA sexta feira! ♥
♥ Beijos coloridos!

Unknown on 4 de abril de 2013 às 19:31 disse...

Amiiiga voce ficou liiinda! Ameei a nova cor, te deixou mais jovem! Que bom que voltou estava sentindo sua falta já! Não some mais amiga? Promete? Beijos

Dressing Up For Me on 5 de abril de 2013 às 04:54 disse...

Qué lindo and it´s shiny too! Love your hair. :)

Unknown on 5 de abril de 2013 às 07:48 disse...

oi blog lindo, estou te seguindo haha
me visite!

http://isabelariosa.blogspot.com.br/

Camila Lima on 5 de abril de 2013 às 08:48 disse...

Amei a cor, ficou bem natural

http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
Beijos

Anônimo disse...

So beautiful!

Grazielle Lemos on 5 de abril de 2013 às 15:14 disse...

Achei que seu cabelo ficou lindo! *-*
Beijos

frescurasdemulherzinha.blogspot.com

Camilly Cristiny on 6 de abril de 2013 às 16:11 disse...

Ameii o blog, muito legal

http://blogdmilly.blogspot.com.br/

Unknown on 8 de abril de 2013 às 05:55 disse...

Ai que linda, um brilho maravilhoso, adorei sua mudança, ficou mais nova, mais radiante amiga!
Ja usei esse tonalizante, mas já fazem 7 anos. Só senti que ele sai muito rápido, de repente daquela época pra cá resolveram o problema.
Beijo
http://docepaz2012.blogspot.com.br/

Unknown on 12 de abril de 2013 às 21:23 disse...

Que diferença!!! Gostei mais assim. Beijos!!!

Anônimo disse...

q legal*-* a maioria das pessoas fala mal de natucor. ja usei um q era preto, desbotou logo. to pensando em usar castanho(3.2)pq to com partes avermelhadas, se nao me engano .2 eh reflexo "verde", o q diminuiria o avermelhado, ja q eh a cor oposta.
so um detalhe, uma vez passei e uma semana depois relaxei... meu cabelo mal aguentou 5 minutos com o tiogliocolato, nunca o vi tao elastico, mas se fosse uma tinta q leva oxigenada seria pior

Anne

♥.♥.♥Ane ♥.♥.♥ on 21 de novembro de 2013 às 15:05 disse...

Ola ficou bonito seu cabelo , também usei a natucor 5.0 só que meu cabelo ficou um pouco mais escuro que o seu , gostei do resultado parabéns

Unknown on 24 de dezembro de 2013 às 07:02 disse...

eu pintei anteontem...de preto AMORA, pois tenho MUITOS CABELOS BRANCOS. Ficou pretinho e com MUITO BRILHOOOOO!! Fiquei até boba, quando vi o brilho do cabelo.

Anônimo disse...

Olá!

Estou querendo tonalizar os meus cabelos com esta mesma tinta e cor que vc usou pois a cor natural da minha raiz é uma mistura de castanho claro com loiro escuro e está com 1 palmo de cor natural e em seguida uma cor chocolate com as mechas ombré hair nas pontas ou seja estou com o cabelo com 3 tipos de cores e estou um pouco incomodada com isso. Só que tenho receio de pintar e ficar pior, dizem que esta tinta desbota muito com o tempo, o que vc teve de experiência com ela? Na parte onde estava suas luzes como ficou a cor?

Por favor me responda!!!

Obrigada!!!

;-) Beijos

Postar um comentário

Meninas, peço que evitem comentários como "Amei o post", "Segue de volta". O blog é feito com muito carinho e estou em busca de leitoras e não números, ok?
Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita. Beijos =*

 

Ma Cherrie Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos